Alimentos para desintoxicar o fígado

0

Alimentos para desintoxicar o fígado
Nossa alimentação habitual não costuma ser a mais indicada para a saúde de nossos órgãos. A com o passar do tempo alguns deles acabam intoxicados devido justamente a essa alimentação quase sempre inadequada.
Assim sendo, é importante buscar alimentos que ajudem a limpar e preservar melhor órgãos como o fígado, tão importantes para o funcionamento de todo o nosso organismo.
Comer frituras, alimentos processados ou com aditivos com frequência é totalmente prejudicial à saúde, sobretudo se somamos isso ao estresse e preocupações diárias.
Por isso, nada melhor do que aproveitar os benefícios de vários suplementos para desintoxicar o fígado.

Como utilizar os alimentos que limpam o fígado?


Como em qualquer outro planejamento alimentar, o ideal é ir adicionando aos poucos em nossa dieta alimentos que não faziam parte dela.
É recomendado, para este caso em particular, realizar duas limpezas, uma hepática e outra da vesícula biliar, duas vezes por ano e aos poucos, ir abandonando os alimentos que não são bons para a saúde e especificamente para estes órgãos.
Uma boa opção é adicionar um alimento novo por semana.

Lista de alimentos para desintoxicar o fígado


Estes são os alimentos que não devem faltar na dieta diária de quem pretende desintoxicar o fígado:

1 – Alho: com uma pequena quantidade de alho podemos ativar as enzimas desse órgão e eliminar as toxinas. Seu teor em selênio e alicina permite limpar melhor o fígado.
2 – Pomelo (toranja): seu alto teor em vitamina C  e antioxidantes ajuda a aumentar o mecanismo natural de desintoxicação. Uma opção é tomar um copo de suco de toranja recém-espremida pelas manhãs, antes do café da manhã, para expulsar substâncias cancerígenas.

Grapefruit with slice detail on white background
Nada melhor do que tomar um copo de suco de toranja recém-espremida pelas manhãs, antes do café da manhã, para expulsar substâncias cancerígenas.

3 – Cenoura e beterraba: devido ao de beta-caroteno e flavonoides, estimulam a função hepática.
4 – Chá verde: é um aliado do fígado por seus compostos, tais como a catequina, que dá assistência às funções deste órgão, além de ser um emagrecedor natural.
5 – Hortaliças de folhas verdes (espinafre, acelga): podem ser consumidas cruas, cozidas ou em sucos, oferecendo clorofila e ao mesmo tempo absorvendo as toxinas da corrente sanguínea. Neutralizam os metais tóxicos, os pesticidas e os produtos químicos dos alimentos, e protegem o fígado.
6 – Abacate: ajuda na produção de glutationa, elemento vital para a limpeza hepática e para eliminar toxinas. Deve ser consumido regularmente, cru.
7 – Maçã: contém pectina e outros componentes bons para a liberação de toxinas do aparato digestivo.

Fresh apples

8 – Azeite de oliva: também podem ser outros, tais como o de linhaça, cânhamo (prensados a frio), pois graças aos seus lipídios, eliminam toxinas e diminuem a sobrecarga tóxica do fígado.
9 – Grãos: pode ser arroz integral, por exemplo. Ricos em vitamina B ajudam a metabolizar as gorduras e a descongestionar o fígado. É recomendado não consumir farinha branca.
10 – Verduras crucíferas (brócolis e couve-flor): incrementam os glucosinolatos e a produção de enzimas, enquanto eliminam substâncias cancerígenas.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR