Tratar manchas negras nas unhas dos pés

0

Costuma correr e algumas das suas unhas dos pés apresentam manchas negras ou roxas? Isto acontece por causa dos golpes repetidos nos dedos dos pés enquanto corre, que causam hematomas sob a unhas. Acontece provavelmente porque utiliza calçado de desporto maior ou mais pequeno do que necessita, ou com a ponta demasiado estreita. Portanto, para evitar estes traumatismos, já sabe: escolha um calçado ajustado ao seu pé e adequado para correr. Além disso, não se esqueça de cortar as unhas dos pés totalmente retas e de o fazer regularmente, pois se estiverem compridas acabarão por chocar com a ponta do calçado, o que causa e agrava os traumatismos.
Banho de pés de camomila
A camomila é um sedante natural que a ajudará a diminuir a inflamação e a dor nas unhas afetadas. Além de as ir branqueando.

Ingredientes
1 colher (de sopa) de camomila
1 litro de água
Preparação
Deite a planta na água fria, leve ao lume e deixe ferver durante 1 minuto. Retire do lume e deixe infundir, tapado, até que arrefeça.
Utilização
Coe a mistura e deite o líquido obtido (ainda quente, mas que não queime) numa bacia. Introduza o pé afetado durante cerca de 15 minutos, movendo os dedos dentro da água. Retire e seque bem. Repita este tratamento até obter melhorias.
Dica: se as manchas não são graves, para as disfarçar, pode pintar as unhas com um verniz ao seu gosto. Mas não o faça se as unhas apresentam camadas ou se lhe doem demasiado. Neste caso, é melhor curá-las primeiro.
 
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com.br
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
SUBIR